O QUE É A OLGA

A Olga é uma ONG feminista criada em 2013, com o objetivo de empoderar mulheres por meio da informação. O projeto é um hub de conteúdo que aborda temas importantes para o público feminino de forma acessível.



INFORMAÇÃO É PODER

o problema: detentores e criadores de informação são poucos e homogêneos nossa proposta: quebrar a hegemonia/homogeneidade queremos oferecer espaço de fala para quem antes não tinha onde ecoar sua voz. um hub de mulheres, sobre mulheres, para mulheres. Conscientizacão, representatividade, educação, acolhimento, “know your rights”, conhecimento dos direitos.

Acreditamos que a informação é o ponto de partida para a criação de um mundo mais igualitário. E é essa nossa missão..

ícone diamante

VALORES

INTERSECCIONALIDADE

Por todas as mulheres, de todas as raças, cores, etnias, origem, condição social ou econômica.

COLABORAÇÃO

Com leitoras, governos, movimentos sociais, organizações da sociedade civil, empresas e demais envolvidos com a causa feminista.

TRANSPARÊNCIA

Em todas as ações e atitudes, em relação a todos os públicos com os quais nos relacionamos.

INOVAÇÃO

De linguagem, de ferramentas, de estratégias e formas de atuação.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A OLGA

Porque o nome OLGA?

Nossa missão é empoderar mulheres por meio da informação e retratar as ações delas em locais onde a voz dominante não acredita existir nenhuma mulher.

Quero escrever / sugerir uma pauta para a Think Olga.

Adoramos nos aproximar das Olgas que acompanham nosso trabalho e, como uma ONG pequena, muitas vezes dependemos de colaboração voluntária. Por isso, é claro que seu artigo ou sugestão de pauta serão bem vindos. Envie o conteúdo para o e-mail [email protected] para assim, passar por uma avaliação de nossa equipe equipe de conteúdo. Então é só aguardar pelo nosso feedback.

Quero colaborar com a ONG.

Trabalhamos como uma ONG de jornalismo independente e gratuito para mulheres, com a missão de empoderar por meio da informação. Logo, você já está colaborando com a causa ao compartilhar conteúdo publicado em nosso site, canal no YouTube ou redes sociais.Como ONG, também aceitamos colaboração financeira, por meio de doações. Para mais informações de como realizar uma doação para a Think Olga, entre em contato com o nosso departamento financeiro no e-mail: [email protected]

Quero utilizar conteúdo de imagens ou textos publicados pela Think Olga na minha pesquisa acadêmica ou publicação pessoal.

Os nossos dados de pesquisa, ilustrações da Chega de Fiu Fiu, depoimentos no Mapa da Chega de Fiu Fiu e outras informações colocadas publicamente em nossos veículos de comunicação estão liberados para utilização, desde que os devidos créditos sejam atribuídos à nossa ONG ou colaboradoras que gentilmente cederam conteúdo para nossas plataformas.

Quero a opinião da Think Olga para um artigo / projeto pessoal ou da minha empresa.

Se o nosso posicionamento sobre determinado assunto não foi encontrado em nossas plataformas com dados e pesquisas consistentes para que possamos compartilhá-los, é porque ainda estamos em processo de aprendizado e reflexão sobre este assunto em específico.Para além das descobertas que compartilhamos publicamente, nossos estudos de conteúdo são também oferecidos como consultoria, uma maneira de sustentar este trabalho. Para mais informações de como podemos trabalhar juntos dessa maneira, entre em contato pelo: [email protected]

Como posso divulgar meu projeto ou evento feminista na Olga?

Sempre estamos abertas a conhecer novos projetos e divulgar eventos para encontros off-line. Para sermos justas com a quantidade de demandas que recebemos diariamente, pedimos que todos os envios passem por uma avaliação. Para isso, envie uma descrição do projeto ou evento e um link para acessar as informações completas para o e-mail: [email protected]

Pedidos de entrevista para TCCs, teses de mestrado, jornais de cursos de comunicação e outros projetos acadêmicos.

Sempre ficamos honradas de saber que a Think Olga foi escolhida como fonte de estudo para uma pesquisa de gênero. Mas, infelizmente, não poderemos ajudar com entrevista ou fornecendo conteúdo para além do que já disponibilizamos em nosso site e redes sociais. Como somos uma ONG em crescimento, com uma equipe pequena, não temos tempo hábil para atender a todos os pedidos que chegam diariamente com a atenção que merecem, sendo assim, tivemos que adotar a política de não atender a pedidos acadêmicos, para que nenhum estudante acabe sendo favorecido.