Especial Olga: Estupro

by Think Olga

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que uma em cada cinco mulheres com menos de 18 anos no mundo já foi vítima de estupro ou violência sexual. Isso significa que, se você não foi vítima, certamente mulheres de seu convívio foram.
O estupro é um problema de gênero universal e é por isso que hoje, nós, da Think Olga, colocamos no mundo mais um projeto sobre esse tema de extrema importância.
Por meses, mergulhamos em pesquisas e entrevistas com especialistas que pudessem nos dar um panorama completo e didático sobre um tema tão doloroso, mas sobre o qual precisamos urgentemente falar.
Dessa imersão, surgiu o Especial Olga: Estupro, um guia ilustrado com dados e conceitos necessários para o entendimento e enfrentamento de violência sexual contra a mulher. Nossa busca foi agregar em todos os aspectos o olhar da vítima, sua subjetividade, o impacto que uma violência deste tipo tem em sua vida e na sociedade. Tudo com uma linguagem próxima, sensível e didática para que você se sinta acolhida e protegida.
 
 
Dividido em três capítulos, o “Especial Olga: Estupro” apresenta conceitos como consentimento e os diversos tipos de estupro, infográfico com dados atuais sobre o cenário da violência sexual no Brasil, e aponta um dos caminho possíveis de como agir quando se é vítima de estupro. Sempre com informações sobre seus direitos em todas as etapas - no hospital, na delegacia e na Justiça - para que, caso precise, você tenha conhecimento suficiente para exigi-los.
Baixe o Especial Olga: Estupro e leia o material completo.
Compartilhe!
E não esqueça: a culpa nunca é sua!