Saiba como denunciar uma violência online

by Think Olga

Você sabe como fazer uma denúncia caso seja vítima de violência online?
 
Assim como no mundo offline, na internet você também tem direitos. O mundo virtual não é terra sem lei. Se você sofrer com agressões e assédios, for vítima de disseminação não consentida de fotos íntimas, ataques coordenados com discurso de ódio ou criação de perfis falsos, por exemplo, você pode denunciar.
 

[igallery=9]

 

 
 
Mas cabe a você decidir se quer seguir com a denúncia formal, ou não. E para te ajudar, listamos nas imagens um passo a passo de como fazer essa denúncia.
 
O guia faz parte da plataforma #ConexõesQueSalvam, parceria da Think Olga com o Facebook, que reúne informações para qualquer pessoa que queira ser agente de transformação no ambiente digital, além de recursos para vítimas de violência online e aqueles que as acolhem.
 
Nós só acreditamos na construção de uma internet segura para as mulheres se houver a colaboração de todos que podem fazer sua parte para construir um ambiente digital mais seguro e acolhedor para todos e todas. Usuários, ONG's, influenciadores, ativistas, iniciativa privada e poder público podem e devem se unir para prevenir, combater e punir a violência online contra as mulheres.
 
É por isso que, ainda que você decida por não denunciar formalmente, nossa orientação é  dividir a sua situação com pessoas em quem você confia. Ter uma rede de suporte é importante para ter mais forças para seguir em frente.
 
E não se esqueça que não importa qual o contexto da violência: a culpa NUNCA é sua.
 
 
#ConexõesQueSalvam