Notícias da semana - 10.05.2013

by Think Olga

olga mulher noticias venoms
Um kickstarter feito para mulheres O GIRLTANK, lançado dia 1º de maio, é um hub de crowdfunding (plataforma em que qualquer pessoa pode ajudar a bancar um projeto) que ajuda mulheres empresárias a colocar suas ideias em ação. Já existem oito iniciativas abertas para financiamento como workshops de TI para mulheres negras de baixa renda, cursos profissionalizantes para ex-detentas e a criação de uma economia verde e local no Marrocos. Espero que o hub não afaste possíveis investidores homens. 
Lean In (Faça Acontecer) vira comunidade na internet Sheryl Sandberg, a diretora de operação do Facebook, aqueceu o debate sobre a posição da mulher no trabalho com seu livro Lean In (Faça Acontecer). Agora, ela leva a discussão para a internet com o leanin.org, projeto sem fins lucrativos cuja missão é encorajar a formação de mais líderes mulheres.
Um olhar cômico das revistas femininas  O recém-lançado Reductress é um portal satírico que brinca com o jornalismo feminino. Lá, você pode ler notícias como "criadora do documentário 'Estupro nos Estados Unidos' fala sobre cuidados com o cabelo" ou "L'Óreal lança linha de maquiagem anti-bullying para meninas". Uma forma engraçada para mostrar que a comunicação com as mulheres ainda está baseada em temas chavões - e até detalhes insignificante. Em entrevista ótima ao Buzzfeed, as criadoras do site, Beth Newell e Sarah Pappalardo, ensinam a transformar o jornalismo online em algo mais feminino: "tentamos deixar nosso conteúdo o mais bonito possível. Se você reparar, nossa fonte é mais fininha do que a dos outros".