Confira o primeiro trailer oficial de “Chega de Fiu Fiu – O Filme”!

O documentário “Chega de Fiu Fiu” pretende ampliar anda mais o debate sobre o assédio sexual em locais públicos. Dirigido por Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, o filme será baseado nos dados da pesquisa e do Mapa da campanha Chega de Fiu Fiu.

O objetivo do filme é estabelecer um diálogo entre as vítimas, os que praticam o assédio e especialistas no tema. Essa abordagem permite uma visão completa sobre o assunto, investigando suas causas, suas motivações, seu contexto social e soluções para a violência. Vamos convidar mulheres de diversos lugares do país para caminhar pelas ruas de suas cidades utilizando um óculos especial equipado com uma câmera. A ideia é não apenas registrar os assédios, mas também questionar quem os pratica para entender suas motivações.

20141119152243729162u

O projeto será uma ferramenta de educação e combate à violência contra a mulher, e o filme ficará disponível aqui no site para que todos possam acessar. A ideia é que ele circule também em escolas municipais e estaduais e nos órgãos públicos e de Justiça para que as novas gerações possam refletir sobre o tema.

Atualmente em fase de produção, o documentário contou a arrecadação de recursos por meio do Catarse, crowdfunding brasileiro no qual os apoiadores da Chega de Fiu Fiu podiam contribuir financeiramente para a realização do filme. A meta inicial, de R$ 20 mil, foi alcançada em 19 horas e tornou o filme o 4º projeto que mais arrecadou em seu primeiro dia em toda a história do Catarse. No total, foram arrecadados R$ 64 mil reais em colaborações.

Confira o primeiro teaser de “Chega de Fiu Fiu – O Filme”, com Rosa Luz: