Think Olga se renova

 

Estamos de volta! Não se preocupe caso você tenha notado uma diminuição no número de posts do Think Olga nos últimos meses: passamos por uma grande reforma. Com o amor o apoio de tantas e tantas Olgas (nossas leitoras), o site cresceu. Ainda assim, somos poucas para dar conta do recado e, após dois anos de pé embaixo, trabalhando sem parar e movimentando vários projetos simultaneamente, precisamos de uma pausa para colocar ordem na casa e retomar a Olga com a qualidade que ela merece.

Enquanto estivemos fora por aqui, Juliana de Faria, jornalista e fundadora do Think Olga, participou de eventos incríveis em nome da Chega de Fiu Fiu. Ficamos muito orgulhosas em vê-la representando organizações contra o assédio em locais públicos de toda a América Latina na 59ª Conferência Mundial sobre as Mulheres da ONU, no mês de março, em Nova York.

De lá, ela partiu para o Texas, onde ao lado da Amanda Luz, comandou um painel sobre violência contra as mulheres na internet. Ao voltar, participou do TEDx só com mulheres, em São Paulo, para falar sobre suas experiências à frente dessa que talvez seja a maior campanha contra assédio em locais públicos do país. E, na última semana de junho, repetiu a dose em Floripa.

A oportunidade de participar de tantos eventos bacanas não apenas nos deixaram felizes e cheias de orgulho, mas também nos fizeram refletir sobre o futuro do Think Olga e como precisamos nos preparar para que ele continue sendo relevante e inspirador para tantas pessoas. Por isso, precisamos dessa pausa estratégica para recomeçarmos com fôlego renovado e novos ares.

Conheça as novidades

Para começar, apresentamos nosso novo layout. Ele é mais mais intuitivo e agora contamos com um menu superior que reúne nossos principais projetos. Na Chega de Fiu Fiu, além do Mapa, do Ebook, da Cartilha e das Artes, adicionamos um FAQ com as perguntas mais frequentes que recebemos em relação ao assédio sexual em locais públicos e a campanha.

O Entreviste Uma Mulher foi turbinado e adicionamos mais 20 mulheres incríveis que merecem ser ouvidas não apenas pelo reconhecimento de seus trabalhos, mas por uma maior representatividade feminina nos meios de comunicação.

Apresentamos, também, as mixtapes da Olga na nossa Rádio. Vamos começar com uma especial só com músicas da Nina Simone, inspirada pelo recente documentário lançado sobre essa lenda da música, disponível no Netflix.

Para não ficar mais sem notícias sobre a Olga, agora você pode acompanhar tudo o que estamos fazendo por aí e o reconhecimento que recebemos mundo afora na seção Girl Power. E, para ficar por dentro de eventos feministas em todo o Brasil, fique de olho na nossa atualizadíssima Agenda.

Ufa! E tem muito mais vindo por aí, mas tudo, tudo mesmo, começou aqui nesse espaço. Por isso, estamos felizes em dizer que estamos de volta e com saudades, mas também com muita vontade de fazer os próximos anos do Think Olga ainda melhores do que os anteriores. Agradecemos de coração a paciência e o carinho de todas as Olgas.  Obrigada por tudo e fiquem ligadas para mais novidades!


Arte: Diela Maharanie

Layout: Carolina Yurie Suga e Jordana Andrade

Compartilhar

Sobre Think Olga

A OLGA é um projeto feminista criado em abril de 2013 cuja missão é empoderar mulheres por meio da informação.