O que as mulheres querem?

mulheres olga

Reclamam que as mulheres são complicadas. Mas por que as coisas precisam ser simples?

Os meios de comunicação e a publicidade têm dificuldade em conversar com o público feminino. Normalmente encabeçados por homens, eles desenham em várias mídias uma figura de mulher cheia de estereótiposVemos uma que dança de vestido branco enquanto menstruada ou outra limpa o vaso sanitário com um sorriso no rosto. Pois é, as coisas parecem bem simples e fáceis nos anúncios.

Como eles não entendem com quem estão falando, a comunicação se complica. E o pior sobra para a gente, que recebe mensagens truncadas, com as quais não nos identificamos nem um pouco, feitas a partir de ideias ultrapassadas, rasas e, às vezes, até mesmo ofensivas. Só uma dica: um produto não vai ganhar o coração das jovens ao mostrá-las em uma guerra de travesseiros em câmera lenta. Isso é uma fantasia sexual masculina, não uma tarde de verdade na casa de amigas.

Se você entende do que estamos falando, vai gostar de conhecer a Olga. Somos um think tank dedicado a elevar o nível da discussão sobre feminilidade nos dias de hoje. Ao longo dos anos, algumas agências e bureau de pesquisas mapearam várias tendências de comportamento feminino. Mas, por algum motivo, todas as mudanças que são óbvias para qualquer pessoa que saia à rua ou converse com mulheres não aparecem na comunicação, em anúncios ou mesmo em programas e revistas femininas. É como se grande parte da mídia, apesar de saber que o mundo mudou, ainda estivesse conversando com as mulheres de 20 anos atrás.

Os novos tempos trazem novas características, novos sonhos, novos objetivos… A proposta da Olga é descobrir quem é essa nova mulher, como ela se vê e o que ela quer hoje. E, então, buscarmos e criarmos conexões criativas mais reais, mais verdadeiras. A partir de um diálogo honesto, encontraremos formas mais femininas de pensar a vida – e que elas não sejam todas cor de rosa.

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação dos leitores:0 Avaliações

Compartilhar

Sobre Think Olga

A OLGA é um projeto feminista criado em abril de 2013 cuja missão é empoderar mulheres por meio da informação.

Você também pode gostar de

4 comments on “O que as mulheres querem?

  1. Giovana Romani
    29 de maio de 2013 at 22:04

    Ju, hoje parei para navegar por aqui com calma e… Estou encantada. De repente, me transportei para alguns anos atrás, quando recebia doses diárias da sua sensibilidade. Delícia ver para onde suas ideias levaram você. Saudades mil.

  2. Luiz
    10 de junho de 2013 at 17:05

    O blog é bom mas se auto denominar think tank é um pouco forte

    • Olga
      10 de junho de 2013 at 18:45

      Oi, Luiz. A Olga acabou de completar 1 mês. Hoje, ela é apenas um blog, mas garanto que tem muito a oferecer. Obrigada pela visita! 🙂

Os comentários estão fechados no momento.